Bolsonaro apresenta quadro grave e é internado

Bolsonaro apresenta quadro grave e é internado

Flávio Bolsonaro relata que pai ficou sem respirar antes de ser levado ao hospital

Bolsonaro apresenta quadro grave e é internado
Flávio Bolsonaro. Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado após apresentar complicações de saúde. Flávio Bolsonaro revelou que o pai chegou a ficar sem respirar por alguns segundos.

Na tarde de 16 de setembro de 2025, Jair Bolsonaro, ex-presidente e atualmente em prisão domiciliar, foi internado no hospital DF Star, em Brasília, após apresentar queda de pressão e episódios de vômito. Seu filho, Flávio Bolsonaro, relatou que o pai ficou sem respirar por alguns segundos.

Detalhes da internação

Bolsonaro foi levado ao hospital escoltado por um comboio policial e um helicóptero. O cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o ex-presidente desde 2018, informou que ele deverá passar a noite internado. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também se manifestou, informando que ele está medicado e submetido a exames.

Condições de saúde

Em boletim médico divulgado no último domingo, foi revelado que Bolsonaro apresenta anemia por deficiência de ferro e que uma tomografia de tórax indicou imagem residual de pneumonia por broncoaspiração. Ele também realizou a remoção de oito lesões de pele e recebeu reposição de ferro por via endovenosa.

Antecedentes médicos

Desde o atentado sofrido durante a campanha de 2018, Bolsonaro passou por várias internações e cirurgias. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, devido a descumprimentos de medidas cautelares em investigações relacionadas a articulações contra interesses do Brasil, junto com seu filho Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos.
Na última semana, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma trama golpista visando permanecer no poder após a derrota eleitoral em 2022.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *