Tarcísio de Freitas poderá visitar Bolsonaro em setembro

Tarcísio de Freitas poderá visitar Bolsonaro em setembro

Governador de São Paulo recebeu autorização do STF para encontro

Tarcísio de Freitas poderá visitar Bolsonaro em setembro
Foto: Jovem Pan

Tarcísio de Freitas recebeu autorização para visitar Jair Bolsonaro, recluso em Brasília, em 29 de setembro.

Visita foi autorizada nesta segunda-feira, mas poderá ocorrer apenas no dia 29 de setembro, entre 9h e 18h, sob acompanhamento e com vistoria dos veículos de todos os presentes; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cancelou uma viagem a Brasília nesta segunda-feira (15).

O pedido de visita ao ex-presidente

Tarcísio de Freitas (Republicanos) tinha a intenção de participar de articulações em favor da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, mas decidiu não seguir com a viagem. Ao invés disso, ele encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está recluso em Brasília. O governador destacou que já havia recebido autorização semelhante em agosto e classificou Bolsonaro como “um amigo hora recluso”.

Implicações da decisão de Tarcísio

A avaliação no Palácio dos Bandeirantes é de que o projeto de anistia está avançando com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e outros deputados, mas no Senado a resistência é maior. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre, já declarou não pretender pautar o texto. Essa desistência de Tarcísio também é vista como uma resposta ao desgaste de sua imagem após o discurso mais duro que adotou nas manifestações de 7 de setembro. Desde então, ele tem evitado os holofotes e mantido foco em compromissos internos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *