Moraes exige relatório sobre escolta de Bolsonaro após cirurgia

Moraes exige relatório sobre escolta de Bolsonaro após cirurgia

Ministro do STF quer explicações da Polícia Penal sobre atraso na saída do ex-presidente do hospital

Moraes exige relatório sobre escolta de Bolsonaro após cirurgia
Foto: Sem crédito

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, cobra informações sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro após cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília.

Moraes cobra explicações sobre escolta de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Penal do Distrito Federal apresente, em até 24 horas, um relatório detalhado sobre a escolta realizada no domingo (14) durante a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Hospital DF Star, em Brasília. O ex-presidente foi ao hospital para a retirada de oito lesões de pele no tronco e no braço direito e, ao ir embora, ficou cerca de seis minutos parado ao lado do carro, cercado por apoiadores.

Detalhes da cirurgia e estado de saúde

Imagens registradas mostram que Bolsonaro permaneceu parado ao lado do carro enquanto o médico Cláudio Birolini explicava os procedimentos realizados. Segundo o boletim médico, o ex-presidente passou por uma cirurgia para a retirada de lesões de pele e apresenta um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de pneumonia por broncoaspiração. Ele recebeu reposição de ferro endovenosa e segue em tratamento contra refluxo e hipertensão.

Preocupações com a saúde e possíveis consequências

Aliados e advogados de Bolsonaro têm utilizado o estado de saúde como argumento para solicitar que ele cumpra a pena imposta pelo STF em casa, temendo que a transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda não ofereça as condições adequadas de atendimento médico. Moraes questiona o motivo pelo qual o transporte não ocorreu imediatamente após a liberação médica, exigindo respostas da Polícia Penal.

Notícia feita com informações do portal: jovempan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *