Jair Bolsonaro solicita visitas de políticos durante prisão domiciliar

Jair Bolsonaro solicita visitas de políticos durante prisão domiciliar

Ex-presidente pede autorização ao STF para receber aliados

Jair Bolsonaro solicita visitas de políticos durante prisão domiciliar
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Bolsonaro pediu autorização ao STF para receber seis políticos em sua prisão domiciliar, uma semana após condenação.

Nesta segunda-feira (15), em Brasília, Jair Bolsonaro (PL) requereu ao ministro Alexandre de Moraes permissão para receber seis políticos durante sua prisão domiciliar. A solicitação ocorre uma semana após sua condenação pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão pela tentativa de golpe de Estado em 2022. A lista inclui o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros líderes partidários.

Solicitação de visitas

Os políticos que devem visitar Bolsonaro incluem os líderes do PL na Câmara e no Senado, Sóstenes Cavalcante (RJ) e Rogério Marinho (RN), além do deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE). A defesa de Bolsonaro argumentou que as visitas são necessárias para a manutenção de tratativas institucionais e planejamento de ações políticas.

Grupo de oração

Além das visitas políticas, Bolsonaro pretende continuar recebendo um grupo de oração às quartas-feiras em sua residência, coordenado pela pastora Ezenete Rodrigues. A defesa comunicou que esse grupo já se reunia na casa do ex-presidente antes da imposição das medidas cautelares.

Condições das visitas

Desde que foi decretada sua prisão domiciliar em 4 de agosto, Bolsonaro tem recebido visitas com autorização do ministro Moraes. As visitas ocorrem de segunda a sexta, com um visitante por dia, sendo proibido o uso de celulares. Todas as entradas e saídas da casa são monitoradas, com revistas nos veículos para evitar possíveis tentativas de fuga.

Notícia feita com informações do portal: www.bandab.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *