Bolsonaro apresenta anemia e é liberado após exames médicos

Ex-presidente deixou hospital após tratamento e se recupera em casa

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e recebeu alta médica após exames.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com um quadro de anemia por deficiência de ferro, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star após a realização de exames no domingo (14/9). Ele recebeu alta e retornou para casa, marcando sua primeira saída desde a condenação por tentativa de golpe.
Detalhes do tratamento
Durante sua internação, Bolsonaro recebeu reposição endovenosa de ferro e teve a remoção de oito lesões na pele. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a saída dele da prisão domiciliar para o tratamento. O médico Cláudio Birolini informou que, nos próximos dias, um resultado anatomo-patológico das lesões será disponibilizado para avaliação diagnóstica.
Condições de saúde
Além da anemia, os exames de Bolsonaro revelaram imagens residuais de pneumonia recente por broncoaspiração, o que requer que ele siga em tratamento de refluxo em casa. O médico destacou que o ex-presidente está com a saúde fragilizada, devido a uma alimentação inadequada.
Saída do hospital
Na saída do hospital, Bolsonaro foi acompanhado por dois de seus filhos e escoltado por um comboio. A presença de apoiadores foi notável, e o ex-presidente não reagiu aos cumprimentos enquanto observava a situação. O evento gerou manifestações de apoio, com gritos de seu nome e a execução do hino nacional.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com