Trump propõe intercâmbio de mão de obra para reindustrialização dos EUA

Trump propõe intercâmbio de mão de obra para reindustrialização dos EUA

Presidente pede que empresas estrangeiras tragam especialistas para treinar trabalhadores americanos

Trump propõe intercâmbio de mão de obra para reindustrialização dos EUA
Foto: Kevin Lamarque

Trump pede que empresas estrangeiras tragam seus especialistas para treinar a mão de obra americana. O objetivo é reindustrializar a economia dos EUA.

Em um apelo feito neste domingo, 14, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que empresas estrangeiras que investem no país também tragam seus especialistas para treinar a mão de obra americana. O objetivo é reindustrializar a economia dos EUA, trazendo expertise para a fabricação de produtos complexos, como chips e semicondutores.

Importância do intercâmbio de mão de obra

Trump defendeu que, ao receber investimentos massivos, as empresas também devem trazer seus funcionários qualificados para ensinar os trabalhadores americanos. “Precisamos aprender com os outros como fazer, ou, em muitos casos, reaprender, porque costumávamos ser ótimos nisso, mas não mais”, disse, referindo-se ao declínio da capacidade de produção dos EUA em setores estratégicos.

Desafios da fabricação americana

O presidente citou a construção naval como um exemplo de queda na produção, revelando que o país, que já construiu um navio por dia, agora mal constrói um por ano. Ele mencionou que a fabricação de itens como computadores e trens também poderia ser aprimorada com o apoio de especialistas de fora.

Recepção de investimentos estrangeiros

Trump enfatizou que seu pedido não visa desestimular o investimento de empresas de outros países, mas sim enriquecer as capacidades locais. “Nós os recebemos [as empresas], recebemos seus funcionários, e estamos dispostos a dizer com orgulho que aprenderemos com eles e faremos ainda melhor do que eles, em um futuro não muito distante!” concluiu.

Notícia feita com informações do portal: www.infomoney.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *