Deputado americano critica STF e pede punição a apoiadores de Moraes

Deputado americano critica STF e pede punição a apoiadores de Moraes

A repercussão internacional do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF ganhou novo capítulo com declarações de Rich McCormick, deputado republicano pela Georgia. Em post no X, McCormick afirmou que Alexandre de Moraes, ministro da Suprema Corte, e seus apoiadores sofrerão "punição severa" por permitirem abusos no Judiciário e no Congresso. A condenação de Bolsonaro, considerada "injusta" pelo parlamentar, foi decidida por cinco ministros, e McCormick criticou duramente o colegiado, chamando-os de "bandidos criminosos". Ele elogiou o voto do ministro Luiz Fux, que absolveu Bolsonaro e outros acusados, destacando a coragem do magistrado em reconhecer a acusação como uma guerra política.

Deputado americano critica STF e pede punição a apoiadores de Moraes
Deputado americano critica STF e pede punição a apoiadores de Moraes

Rich McCormick, deputado da Georgia, criticou o STF e pediu punições a apoiadores de Alexandre de Moraes após condenação de Jair Bolsonaro.

Na última sexta-feira, 12, Rich McCormick, deputado do Partido Republicano pela Georgia, fez críticas ao STF e aos apoiadores de Alexandre de Moraes, após a condenação de Jair Bolsonaro, afirmando que estes receberão “punição severa”. McCormick classificou a decisão como “injusta” e se referiu ao colegiado da 1ª Turma como “fraudado”.

Críticas contundentes ao STF

McCormick, em seu perfil no X, mencionou Moraes como um “violador de direitos humanos sancionado e conhecido odiador de Bolsonaro”. O deputado também criticou os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino, associando-os ao presidente Lula. Ele chamou os integrantes do Supremo de “bandidos criminosos” e elogiou o voto do ministro Luiz Fux por absolver Bolsonaro, destacando sua coragem em chamar a acusação de guerra política.

Histórico de críticas

As críticas de McCormick a Moraes não são novidade. Em fevereiro, ele já havia afirmado que o juiz usava a Justiça para fraudar eleições e que as acusações contra Bolsonaro eram perseguições políticas, semelhantes ao que ocorreu com o ex-presidente Trump. Jair Bolsonaro, por sua vez, agradeceu o apoio de McCormick, destacando sua solidariedade e consideração. Em fevereiro, McCormick se reuniu com Eduardo Bolsonaro, enfatizando a importância de não ignorar as ameaças às liberdades no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *