Chegada do corpo de Charlie Kirk ao Arizona

Ativista conservador foi assassinado em Utah

O corpo de Charlie Kirk chegou ao Arizona após seu assassinato em Utah. Mensagem do controlador de voo emocionou a todos durante a chegada.
O corpo do ativista conservador Charlie Kirk chegou ao Arizona na noite da quinta-feira, 11, após seu assassinato em Utah. A mensagem do controlador de voo ao autorizar o pouso emocionou muitos: “Bem-vindo de volta à casa, Charlie. Você não merecia isso. Que Deus abençoe a sua família.”
Circunstâncias do assassinato
Kirk foi assassinado no dia 10 de setembro em uma universidade em Salt Lake City, Utah. Tyler Robinson, de 22 anos, utilizou um rifle de caça para cometer o crime, atingindo Kirk na jugular a quase 140 metros de distância. O ativista morreu instantaneamente, diante de várias pessoas, incluindo seus familiares. Após o ataque, Robinson confessou o crime ao pai e se entregou à polícia.
Repercussão e homenagens
O gesto do controlador de voo e a presença do vice-presidente J.D. Vance durante o transporte do corpo repercutiram fortemente nas redes sociais. Milhares de norte-americanos compartilharam a chegada do corpo de Kirk e prestaram homenagens. Ele será velado no Hansen Mortuary Chapel e há expectativas de que Donald Trump compareça ao funeral, cuja data ainda não foi confirmada.