Atirador de Charlie Kirk é identificado como Tyler Robinson

Jovem de 22 anos é acusado de homicídio qualificado

Tyler Robinson, de 22 anos, é acusado de matar o ativista conservador Charlie Kirk em Utah. O crime ocorreu durante um evento da Turning Point USA.
Tyler Robinson, um estudante de 22 anos de Utah, é acusado de matar o ativista conservador Charlie Kirk. O crime ocorreu durante um evento da Turning Point USA. O governador Spencer Cox confirmou a identidade do suspeito nesta sexta-feira, 12.
Detalhes do crime
Robinson, registrado como eleitor apartidário, teria agido sozinho, segundo informações de um amigo da família. As investigações estão em andamento e as autoridades possuem gravações em balas e mensagens atribuídas a ele como provas.
Provas e investigações
Entre as mensagens, uma frase chocante foi encontrada: “Ei, fascista! Pegue!”. Além disso, inscrições em uma cápsula remetiam a jogos online e comunidades de RPG. Os investigadores também localizaram um rifle Mauser calibre 30 próximo à Universidade Estadual de Utah, onde Kirk discursava.
Consequências legais
Robinson deve responder a várias acusações, incluindo homicídio qualificado e porte ilegal de armas. O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou sua prisão na noite de quinta-feira, 11, em St. George, a 400 km do local do crime. Charlie Kirk, com 31 anos, era uma das principais figuras do conservadorismo nos EUA e morreu horas após ser baleado.