Condenação de Bolsonaro: Janja compartilha meme nas redes sociais

Condenação de Bolsonaro: Janja compartilha meme nas redes sociais

Primeira-dama se pronuncia após a decisão do STF

Após a condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão, Janja compartilhou um meme nas redes sociais. O ex-presidente foi condenado pelo STF por crimes relacionados a uma trama golpista.

Condenação de Bolsonaro

Na manhã de 12 de setembro de 2025, um dia após o STF condenar Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, compartilhou um meme da personagem Nazaré Tedesco dando ‘bom dia’. A condenação ocorreu em Brasília, onde o ex-presidente foi julgado por uma trama golpista.

O que motivou a condenação

A decisão do STF foi tomada por quatro votos a um, e Bolsonaro foi condenado pelos crimes de liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado. A procuradoria-geral da República havia solicitado a condenação do ex-presidente devido aos danos significativos causados ao patrimônio da União e à violência da ação.

Reações e desdobramentos

Enquanto Janja publicava o meme, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se manifestou sobre a condenação. No mesmo momento em que a Suprema Corte analisava a dosimetria da pena, Bolsonaro acompanhou a decisão. Por sua vez, a ministra Gleisi Hoffmann comentou sobre o caso, fazendo referência a um voto de Bolsonaro durante o impeachment de Dilma Rousseff, onde ele exaltou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, figura ligada à repressão durante a ditadura militar.

Conclusão

O desfecho do julgamento de Jair Bolsonaro gerou reações diversas no cenário político brasileiro, com a primeira-dama utilizando as redes sociais para expressar uma mensagem que ressoou com a atual situação do ex-presidente. O impacto da condenação continua a ser discutido entre os líderes políticos do país.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *