Restrições na Linha 4-Amarela Persistem Após Descarrilamento; Passageiros Enfrentam Velocidade Reduzida e Intervalos Maiores

Restrições na Linha 4-Amarela Persistem Após Descarrilamento; Passageiros Enfrentam Velocidade Reduzida e Intervalos Maiores

Passageiros da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo enfrentam transtornos nesta quarta-feira (10) devido ao descarrilamento de um trem ocorrido na terça-feira (9). A operação foi retomada, mas com restrições significativas, impactando o fluxo de usuários, principalmente durante o horário de pico.

De acordo com a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, a circulação foi retomada às 4h40 em via singela. A medida impõe velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi. A prioridade, segundo a empresa, é minimizar o impacto para os passageiros.

Para amenizar os efeitos da lentidão, a ViaQuatro informou que nove ônibus do serviço exclusivo, que normalmente atendem o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, estenderão sua operação até a Estação São Paulo-Morumbi, com parada na Estação Vila Sônia. “Para reduzir o impacto aos clientes durante o horário de pico… continuarão com a operação estendida”, comunicou a concessionária.

O incidente ocorreu na manhã de terça-feira, por volta das 10h, entre as estações Vila Sônia-Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi, na zona sul da capital paulista. Apesar do susto e dos transtornos causados, a boa notícia é que não houve registro de feridos.

Diante da situação, a ViaQuatro publicou em suas redes sociais alternativas para os passageiros que precisam seguir viagem, indicando as conexões possíveis com outras linhas do Metrô e da CPTM. As opções incluem conexões com as linhas 1-Azul e 11-Coral na estação Luz, com a Linha 2-Verde na estação Paulista, e com a Linha 3-Vermelha na estação República, entre outras.

Fonte: http://jovempan.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *