PCPR prende três homens por diferentes tipos de delitos contra mulheres em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens por crimes contra mulheres. As capturas aconteceram nesta terça-feira (9), em diferentes bairros de Curitiba.
Uma equipe deu cumprimento a um mandado de prisão temporária de um homem, de 67 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na noite de sábado (6), no bairro Umbará.
De acordo com a delegada da PCPR El Santos, o suspeito teria tentado desferir disparos em direção à companheira, de 47 anos, no entanto a arma de fogo falhou. Em seguida, deu uma coronhada na cabeça dela.
A segunda prisão foi decorrente de um flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
“Mesmo ciente da proibição de se aproximar da residência da sua mãe, o noticiado, de 53 anos, permanecia frequentando o local a contragosto da vítima. O fato aconteceu no bairro Xaxim”, explicou a delegada.
A terceira prisão diz respeito ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva de um homem, de 37, pelo crime de tentativa de feminicídio.
“O fato teria acontecido no dia 5 de setembro de deste ano, ocasião em que o indivíduo tentou sufocar a vítima de 32 anos no bairro Sítio Cercado”.
Os três presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNICAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná