Santa Cruz Ascende: Balotelli Garante Acesso à Série C em Jogo Dramático e Galhardo Provoca Rivais

Santa Cruz Ascende: Balotelli Garante Acesso à Série C em Jogo Dramático e Galhardo Provoca Rivais

O Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro! Após quatro longos anos na Série D, a equipe pernambucana garantiu o acesso em um empate emocionante por 1 a 1 contra o América-RN, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. O resultado, além de carimbar o passaporte para a terceira divisão, também classificou o clube para as semifinais da Série D.

A partida foi tensa e repleta de emoção. O gol que selou o acesso foi marcado de cabeça pelo volante Wagner Balotelli, cujo nome homenageia o famoso atacante italiano. O tento do jogador não só garantiu o empate, como também reacendeu a esperança da apaixonada torcida tricolor, que ansiava pelo retorno a um cenário mais competitivo do futebol nacional.

“O acesso já foi, agora vamos buscar o título, porque esse é o lugar que o Santa merece”, declarou Balotelli, visivelmente emocionado, logo após a partida. O goleiro Rokenedy também foi fundamental para garantir o empate, operando defesas importantes e se tornando um dos heróis da noite. A celebração tomou conta de Natal, com os jogadores festejando o objetivo alcançado.

Um dos nomes mais experientes do elenco, Thiago Galhardo, também teve seu momento de destaque. O jogador, que chegou ao clube para a disputa da Série D, aproveitou a conquista para responder às críticas e provocações que recebeu em sua chegada. “Muita gente fez meme, chacota, mas eu entendo com leveza. Estou grato a Deus e feliz de estar aqui com meu irmão. Infelizmente muita gente vai ter que nos aturar”, disparou Galhardo ao Metrópoles, após renovar seu contrato até o final de 2027.

O técnico Marcelo Cabo também foi alvo da celebração, com os jogadores jogando uma caixa de isotônico sobre ele em comemoração ao acesso. Agora, o Santa Cruz se prepara para enfrentar o Maranhão na semifinal da Série D. O primeiro jogo será em São Luís, enquanto a partida de volta será na Arena de Pernambuco. A Cobra Coral segue na luta pelo título, mas o acesso já é uma realidade que renova as esperanças da torcida.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *