Brasil entra no Top 5: País se consolida como palco da NFL fora dos EUA

Brasil entra no Top 5: País se consolida como palco da NFL fora dos EUA

O Brasil se firmou como um importante destino para a National Football League (NFL) fora dos Estados Unidos. Com a realização dos jogos entre Philadelphia Eagles x Green Bay Packers em 2024 e Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers em 2025, o país alcançou a 5ª posição no ranking de nações que mais sediaram partidas da liga, ficando atrás apenas de Inglaterra, Canadá, México e Alemanha.

A NFL já promoveu 56 jogos internacionais, demonstrando seu crescente interesse em expandir a marca globalmente. No Brasil, as duas partidas foram disputadas na Neo Química Arena, em São Paulo, consolidando a capital paulista como um polo para o futebol americano no país.

Confira a lista dos países que mais receberam jogos internacionais da NFL:

1. Inglaterra – 39
2. Canadá – 6
3. México – 5
4. Alemanha – 4
5. Brasil – 2

Ainda em 2024, Irlanda e Espanha também entraram para o seleto grupo de países que já sediaram jogos da NFL, com partidas marcadas para Dublin e Madri, respectivamente. A Alemanha, por sua vez, sediará seu quinto duelo em novembro, ampliando a distância para o Brasil.

Além das partidas já realizadas em São Paulo, especulações apontam para a possibilidade de jogos da NFL no Rio de Janeiro. Segundo informações da CBS, a capital fluminense é vista como um local promissor para sediar confrontos da liga a partir de 2026.

O interesse pelo futebol americano tem crescido exponencialmente no Brasil nos últimos anos. Uma pesquisa do Ibope Repucom revelou que cerca de 35% dos brasileiros são fãs do esporte, o que representa um público de 41 milhões de pessoas. Esse número representa um aumento de 310% em relação a 2014, consolidando o país como o segundo maior mercado internacional da NFL, atrás apenas do México.

No segundo jogo da NFL realizado no Brasil, o Los Angeles Chargers superou o Kansas City Chiefs por 27 a 21, em um emocionante confronto válido pela semana 1 da temporada regular de 2025. A partida, disputada na Neo Química Arena, atraiu um público de 47.627 pessoas, superando a audiência do ano anterior.

O quarterback Justin Herbert, dos Chargers, brilhou na partida, lançando três touchdowns e somando 318 jardas aéreas. Sua performance ofuscou a de Patrick Mahomes, astro da liga, que, apesar de ter um touchdown, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. A partida consolidou o sucesso da NFL no Brasil.

Fonte: http://revistaoeste.com

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *