Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes

Quais foram as demandas da Assembleia Itinerante de Bandeirantes

Os deputados estaduais da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) receberam uma série de reivindicações na Assembleia Itinerante de Bandeirantes, durante a Expoban 2025 que contemplan segurança, saúde, infraestrutura, educação, cultura e assistência social.

O presidente da Alep, Alexandre Curi resumiu o que é o programa: “estamos percorrendo o Paraná com a Assembleia Itinerante e temos conquistado avanços em todos os lugares por onde passamos. Estamos construindo junto com os moradores das cidades, ouvindo o que eles querem de melhoria, o que eles almejam. Essa é a Assembleia, protagonista do desenvolvimento do Estado e parceira do povo paranaense.”

Dentre as entidades que participaram, a Prefeitura Municipal de Bandeirantes apresentou um pacote de reivindicações. Entre elas, a construção de um Centro Poliesportivo Municipal, de um Parque Ecológico Municipal e a execução de um viaduto no Trevo de Abatiá, considerado obra fundamental para a segurança viária e a mobilidade urbana. Além disso, pediu a instalação da 2ª Companhia da Polícia Militar e a revitalização dos portais de entrada da cidade.

O Conselho Comunitário de Segurança de Bandeirantes (Conseg) solicitou a implantação de uma Delegacia da Mulher, a construção de uma área para adestramento de cães policiais, a implantação de inteligência artificial em câmeras de monitoramento e a aquisição de equipamentos e espaço físico para o próprio conselho.

Na área da educação infantil, o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Meneghel pediu dois carrinhos de passeio coletivo para crianças de até 3 anos, cada um com capacidade para oito lugares, além de 21 protetores antiesmagamento, sendo 12 para portas e 9 para portões pequenos.

A Associação Anjo Azul, que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista em 10 municípios do Norte do Paraná, reivindicou emenda parlamentar ou custeio para a manutenção de suas atividades.

A Câmara Municipal de Bandeirantes apresentou um conjunto amplo de demandas. Entre elas, recursos para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), visando melhorias no fornecimento de água e substituição da rede na área central; recursos para a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); instalação de dois redutores de velocidade eletrônicos – um na PR-855, no trevo de acesso pela Avenida João da Silva Cravo (trevo do Cemitério), e outro na BR-369, no acesso à Usiban; recursos para custeio da Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes; e cobertura para feirantes no Parque do Povo, tanto para a Feira da Lua quanto para feiras de agricultores e artesãos.

A Biblioteca Municipal de Abatiá pediu a montagem de um telecentro completo, a implantação de uma brinquedoteca, a aquisição de equipamentos para recursos audiovisuais, além de mesas, cadeiras, tendas, utensílios de cozinha como processador e micro-ondas, e a renovação do acervo de livros.

A Sociedade São Vicente de Paulo de Carlópolis apresentou duas demandas: ampliação e reforma da instituição e aquisição de material de consumo.

A Amunop destacou a necessidade de instalação de mais um aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional de Cornélio Procópio, devido à grande demanda reprimida em todos os municípios da região.

O Sindicato Rural de Bandeirantes solicitou mudanças em trevos da BR-369. O primeiro pedido é para a alteração do trevo estilo trombeta, do km 65 para o km 62, atendendo os bairros Água Branca e Três Águas. O segundo, para a modificação do trevo localizado entre os km 45 e 48, na entrada da Fazenda Paraguai.

A Associação Vida e Esperança pediu R$ 90 mil para a aquisição de um veículo utilitário. Já o Projeto Usina da Cidadania reivindicou equipamentos de musicalização e de estrutura, como violão, bateria, flautas, teclado e instrumentos de percussão, além de adaptações no ambiente.

A Comunidade Terapêutica São Pio solicitou emenda parlamentar para o custeio de suas atividades, enquanto a Associação Colo de Maria pediu recursos para aquisição de equipamentos e melhorias estruturais.

Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:

Assembleia sedia debates simulação de debates da ONU na CEPMun

Governo Ratinho Junior aumentou repasses em 84% em sete anos

Feriado muda a rotina dos serviços da Prefeitura de Curitiba

Chefão do tráfico do Parolin tomba em Campo Largo

Rua Eduardo Sprada é liberada para o trânsito de veículos

Óbitos de Curitiba em 4 de setembro de 2025

Cabeça de idoso é trucidada enquanto coletava latinhas

Horóscopo de cinco de setembro de 2025

Campo Largo tem vagas de estágios para ensino médio e universitário

Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan:

União Brasil vai virar partido nanico em 2026?

Quem mais pode sair do partido de Ricardo Barros?

Pedro Lupion deve vazar dos Progressistas

Progressistas passa por processo de esvaziamento

Assembleia Itinerante vai a Carlópolis

Canibalismo no União Progressista do Paraná

Martelo batido para a presidência da Federação Solidariedade/PRD

Solidariedade e PRD realizam reuniões partidárias em Curitiba

Fonte:Blog do Tupan

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *