STF Autoriza Defesa de Heleno a Exibir Material Audiovisual em Julgamento sobre Tentativa de Golpe

STF Autoriza Defesa de Heleno a Exibir Material Audiovisual em Julgamento sobre Tentativa de Golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu o pedido da defesa do general Augusto Heleno para utilizar recursos audiovisuais durante o julgamento do núcleo investigado por planejar uma suposta tentativa de golpe de Estado. A decisão, proferida no último domingo, permite a exibição de fotos, vídeos e slides na sustentação oral da defesa.

Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo de Jair Bolsonaro, figura entre os oito réus no processo. Além dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Neto também respondem pelas acusações.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa os réus de crimes graves, como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As penas máximas, somadas, podem alcançar 43 anos de prisão.

O julgamento, com início marcado para a próxima terça-feira, 2 de setembro, às 9h, será conduzido pelo ministro Cristiano Zanin. Moraes, relator da ação, apresentará o relatório inicial. A PGR terá duas horas para sua manifestação, enquanto cada defesa terá uma hora para apresentar seus argumentos, começando pela de Mauro Cid, apontado como principal delator do caso.

Para viabilizar a exibição, a defesa de Heleno deve entregar o material audiovisual à primeira secretaria do STF até esta segunda-feira, 1º de setembro, às 15h. O objetivo é permitir que os técnicos preparem os equipamentos necessários para a apresentação. A expectativa é que o julgamento atraia ampla cobertura da imprensa e atenção pública.

Fonte: http://jovempan.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *