Luciano Ducci está procurando novo partido?
Esta semana voltaram as especulações que o deputado federal Luciano Ducci pode estar perdendo o comando do PSB do Paraná, ele conversou com alguns presidentes de partido sobre a possibilidade de filiação para disputar a eleição de quatro de outubro de 2026.
Com a eleição de João Campos, o PSB nacional indicou a necessidade de renovação dos quadros, principalmente porque o PSB foi mal das eleições de 2022 e 2024 no Paraná.
Em 2022, só elegeu Luis Corti para a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), em 2024, em Curitiba, apenas Camila Gonda, que pode assumir a presidência da municipal da capital do Paraná, para projetar a eleição de 2028.
Entre as legendas ventiladas estão o PV, membro da Federação Brasil da Esperança junto com o PT e o PCdoB.
Outra possibilidade seria o PDT, o que uniria Luciano Ducci com os deputados estaduais Goura Nataraj e Requião Filho, além do ex-senador Roberto Requião.
O PDT não tem nenhum deputado federal e tudo indica que Gustavo Fruet não vá continuar na legenda.
No PV, há Aliel Machado, presidente do partido, mas a chapa vai ser mais pesada, o PT vai apostar em ficar com pelo menos oito cadeiras e recursos não irão faltar para eleger deputados petistas.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Assembleia nos Bairros ofereceu serviços gratuitos de saúde, jurídicos e sociais
Horóscopo de 29 de agosto de 2025
Surtado invade casa e sofe parada cardiorrespiratória
Curitiba está repleta de opções de atividades esportivas e lazer para o final de semana
Um anti-universo existe paralelamente ao nosso
Óbitos de Curitiba em 28 de agosto de 2025
Caminhonete disfarçada transportava drogas e iPhones
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan:
Quem seriam vices ideais para o PSD
PL de Curitiba tem novo presidente
Vereadora perde o mandato por improbidade administrativa
TV Assembleia tem nova grade de programação
RCC News, jornalismo atento nas notícias do Paraná e do Brasil
Sede do 12º BPM e binário do Orleans são prioridades em Santa Felicidade
Fonte:Blog do Tupan
