PF Investiga Elos entre Gestora REAG e PCC; Empresa Patrocina Canal de Ex-Globo

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Carbono Oculto, que tem como um dos alvos a REAG Investimentos, gestora de recursos com ampla atuação no mercado financeiro. A investigação apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Além de ser listada na B3, a REAG Investimentos também se destaca por patrocinar um programa de economia produzido pelo Canal MyNews. A emissora é comandada por jornalistas, incluindo Mara Luquet, profissional com longa trajetória na TV Globo e no Grupo Globo.
O programa, apresentado por Denise Campos de Toledo, conta com participações frequentes de Mara Luquet, Deysi Cioccari e Marcelo Fonseca. Apesar de produzido pelo MyNews, o programa é tratado como uma parceria, nos moldes de produtoras independentes que executam projetos para marcas privadas, evitando a associação editorial direta ao canal.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da REAG Investimentos, localizada na Alameda Gabriel Monteiro, e em outros escritórios na Avenida Faria Lima, ambos em São Paulo. A força-tarefa mobilizou 1.400 agentes em oito estados, na que é considerada a maior operação do tipo já realizada pela Receita Federal.
Fundada em 2012 por João Carlos Mansur, a REAG Investimentos tem passado por um período de expansão, com aquisições estratégicas e entrada em novos mercados. A empresa adquiriu a plataforma GetNinjas por meio de um IPO reverso e ampliou sua atuação em serviços fiduciários, além de patrocinar o Cine Belas Artes, um tradicional cinema de São Paulo.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já havia aberto um processo contra a REAG por suposta omissão de informações durante a aquisição da GetNinjas, questionando a falta de transparência sobre a real intenção da compra. O portfólio da gestora inclui empresas como Empírica Investimentos, Rapier e Quadrante.
Em nota oficial, a REAG Investimentos confirmou que é alvo da operação e afirmou que está colaborando integralmente com as investigações para esclarecer os fatos. A empresa busca demonstrar sua lisura e transparência perante as autoridades e o mercado.
Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br