Goleiros brilham em empate sem gols entre Grêmio e Ceará no Brasileirão

Grêmio e Ceará protagonizaram um empate tenso e disputado na noite deste sábado (23), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar zerado, o jogo foi marcado por atuações inspiradas dos goleiros, que garantiram o 0 a 0 e evitaram a derrota de suas equipes. O resultado deixa o Ceará na 10ª colocação e o Grêmio em 13º, ambos no meio da tabela.
A primeira etapa foi de muita movimentação, com chances para os dois lados. O Grêmio assustou com um chute de Alysson e uma oportunidade desperdiçada por Edenilson, além de uma bola na trave de Braithwaite. O Ceará respondeu com Pedro Raul, que parou em grande defesa do goleiro Tiago Volpi. A intensidade do jogo prenunciava que a qualquer momento as redes poderiam ser balançadas.
No segundo tempo, o Grêmio tentou impor seu ritmo, mas esbarrou na forte marcação do Ceará. A persistência do time gaúcho não foi o suficiente para vazar a meta defendida por Bruno Ferreira. “Milagres” e defesas espetaculares marcaram a atuação dos goleiros, que se consagraram como os grandes nomes da partida, mantendo o placar inalterado até o apito final.
O empate reflete o equilíbrio do confronto, com ambos os times buscando a vitória a todo momento. Apesar da ausência de gols, a partida foi um bom espetáculo para os torcedores, que viram seus goleiros brilharem e garantirem um ponto importante na tabela do Brasileirão. Agora, Grêmio e Ceará se preparam para os próximos desafios na competição.
Fonte: http://esporte.ig.com.br