CBF Barrando o Vermelho: Presidente Intervém para Cancelar Camisa Polêmica da Seleção

CBF Barrando o Vermelho: Presidente Intervém para Cancelar Camisa Polêmica da Seleção

Em uma reviravolta inesperada, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou ter agido para impedir a produção de uma camisa vermelha para a seleção brasileira. A decisão, segundo ele, foi tomada logo após assumir o cargo, em 25 de maio, motivada pela intenção de preservar as cores tradicionais da bandeira nacional. Uma reunião emergencial com a Nike, fornecedora de material esportivo da seleção, foi crucial para reverter a situação.

De acordo com Xaud, a camisa vermelha, com detalhes em preto, já estava em produção para ser o segundo uniforme do Brasil na Copa do Mundo de 2026. A iniciativa partiu da gestão anterior, liderada por Ednaldo Rodrigues. No entanto, o atual presidente discordou da mudança e priorizou a manutenção do azul, amarelo, verde e branco, cores que considera símbolos da identidade brasileira.

“Foi um assunto delicado. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil”, declarou Xaud ao *Seleção Sportv*, enfatizando que sua decisão não teve motivação política. “Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção”.

A intervenção do presidente da CBF parece ter surtido efeito. Xaud revelou que a Nike acatou o pedido e suspendeu a fabricação da camisa vermelha. Além disso, adiantou que a nova camisa azul está em produção e promete ser um sucesso entre os torcedores. “A Nike entendeu o motivo. Começaram em seguida a produção da nova camisa. Posso falar que está muito bonita”, concluiu.

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *