MVA Leva Energia e Inclusão ao Mundial de Ginástica Rítmica no Rio

MVA Leva Energia e Inclusão ao Mundial de Ginástica Rítmica no Rio

O Movimento Verde Amarelo (MVA), a maior torcida esportiva do Brasil, promete vibrar e colorir o Mundial de Ginástica Rítmica 2025, que será realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de agosto. Com uma trajetória de apoio ao esporte nacional, o MVA se prepara para transformar as arquibancadas em uma grande festa, celebrando o talento e a dedicação dos atletas.

Desde 2008, o MVA tem marcado presença em eventos esportivos de grande porte, desde Copas do Mundo até Jogos Olímpicos. Desta vez, em parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), o movimento levará 100 integrantes para apoiar a Seleção Brasileira, com bandeirões e bandeiras de mastro que exaltam a identidade visual da torcida e o incentivo ao esporte.

Além do apoio nas arquibancadas, o MVA se destaca por seu compromisso social. Durante o Mundial, o grupo estará engajado em projetos que visam democratizar o acesso ao esporte, levando crianças de comunidades a vivenciarem o ambiente esportivo. “Levar nossos projetos sociais para o Mundial de Ginástica Rítmica é uma forma de mostrar que o esporte também é lugar de transformação”, afirma Fábio Justino, responsável pela área de representatividade e inclusão do MVA.

Entre as iniciativas, destaca-se o CRIAS MVA, uma oficina de percussão para jovens das comunidades cariocas. O projeto, com duração de seis meses, oferece aulas com mentores capacitados, celebrando a cultura brasileira através da música e do espírito da torcida. O CRIAS MVA reforça a missão do Movimento de formar cidadãos conscientes de seu papel cultural e social.

Para garantir um ambiente de respeito e apoio, o MVA desenvolveu um manual de conduta em parceria com a atleta olímpica Déborah Medrado. O documento orienta a torcida a vibrar com energia, mas também a respeitar as regras da modalidade e os atletas. O foco está em incentivar com alegria, empatia, brasilidade e espírito esportivo. “A participação do Movimento Verde Amarelo no Mundial de Ginástica Rítmica reforça nosso compromisso com o incentivo ao esporte brasileiro em todas as suas formas”, completa Luiz Carvalho, um dos fundadores do MVA.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *