Neymar em lágrimas após goleada: Mauro Cezar detona ‘protagonismo’ e ‘teatro’ do craque

A expressiva vitória do Vasco sobre o Santos por 6 a 0 no último domingo não apenas abalou a estrutura do clube paulista, mas também expôs as emoções de Neymar, que deixou o campo em prantos, sendo consolado até mesmo pelo técnico adversário, Fernando Diniz. A cena, no entanto, não sensibilizou a todos.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, conhecido por suas opiniões contundentes, não poupou críticas ao camisa 10 do Santos. Em suas redes sociais, o comentarista questionou a atitude do jogador, classificando-a como um “teatro mambembe” em busca de protagonismo. A declaração gerou debates e reacendeu a discussão sobre o papel de Neymar no atual cenário do futebol brasileiro.
“O cara foi contratado para ser craque do time. Jogou nada. Reclamou tudo. Foi goleado. Mas saiu de campo como se fosse a vítima. Tudo pelo protagonismo. Um teatro mambembe coadjuvado pelo técnico adversário. E ainda haverá quem defenda. Vocês merecem”, escreveu Mauro Cezar em sua conta no Twitter.
Apesar de ter retornado ao Santos com a expectativa de liderar a equipe e demonstrado evolução nas últimas partidas, marcando três gols em sete jogos, Neymar não conseguiu evitar a dura derrota para o Vasco. O revés expôs a fragilidade do time e intensificou a crise, culminando na demissão do técnico Cléber Xavier, além de suspender Neymar da próxima rodada após receber cartão amarelo.
Com a derrota, o Santos se vê novamente ameaçado pela zona de rebaixamento, apenas dois pontos acima da temida degola. O clube agora busca um novo treinador para tentar reverter a situação e se prepara para enfrentar o Bahia, em Salvador, no próximo domingo, em busca de uma reabilitação urgente no Campeonato Brasileiro.
Fonte: http://esporte.ig.com.br