PCPR leva mais de 1,8 mil atendimentos à comunidade em Cascavel através de iniciativa social

Entre os dias 6 e 9 de agosto, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu em Cascavel, no Oeste do estado, uma edição do programa PCPR na Comunidade, que atendeu mais de 1,8 mil pessoas. O evento, realizado no campus da Universidade Paranaense (Unipar), ofereceu serviços como emissão de Carteiras de Identidade (943 documentos confeccionados), registro de boletins de ocorrência e atestado de antecedentes criminais, além de permitir à população conhecer de perto o trabalho da perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime.
Durante o evento, foram realizadas atividades lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre os serviços de polícia judiciária, com o objetivo de estreitar a relação entre a PCPR e a comunidade local.
João Mário Góes, coordenador do PCPR na Comunidade, ressaltou que a ação reforça o compromisso da instituição com um atendimento humanizado e acessível, aproximando cidadãos da Polícia Civil e entregando serviços essenciais que fortalecem a cidadania.
Em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o PCPR na Comunidade disponibilizou atendimentos jurídicos durante o evento, como processos de divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registros civis e exames de DNA.
O programa PCPR na Comunidade é promovido regularmente em todo o Paraná com o propósito de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento de qualidade, auxiliar investigações e reforçar a presença institucional em atividades que contribuam para a sociedade.