Golpe Familiar: Homem Simula Sequestro e Tenta Extorquir Pai em R$ 180 Mil no Paraná

Um caso chocante de extorsão familiar abalou o Norte do Paraná nesta sexta-feira (04). Um homem de 31 anos foi preso em Cambira após forjar o próprio sequestro, tudo para tentar arrancar R$ 180 mil do próprio pai. A Polícia Civil desmascarou a farsa, revelando um plano sórdido por trás das ameaças.
As investigações apontam que o falso sequestro teve início em 30 de junho. A família, desesperada, recebeu diversas ameaças, inclusive com a promessa de que os “sequestradores” mutilariam o homem caso o resgate não fosse pago. A pressão psicológica sobre o pai, a esposa e os outros filhos foi intensa.
A descoberta do “cativeiro” revelou a cruel verdade: o filho estava enganando a todos. “Descobrimos o ponto exato do cativeiro e quem era a pessoa que estava mandando as mensagens. Fomos até o município de Cambira e achamos essa vítima. Então, percebemos que não se tratava de um sequestro, mas sim de um golpe”, explicou o delegado André Garcia.
Abalados pela traição, o pai, a esposa e os outros dois filhos tomaram uma decisão drástica: fecharam a empresa da família em Apucarana e se mudaram para Curitiba. A revelação da farsa aconteceu na delegacia, durante o desenrolar da investigação, aumentando ainda mais a dor da família.
Para dar credibilidade ao golpe, o homem chegou a enviar uma foto ao pai, onde aparecia amarrado e com um capuz na cabeça, simulando estar em cativeiro. A imagem, com sinais de agressão, tinha como objetivo pressionar o pai a ceder à extorsão. A polícia investiga se o crime foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas.
Fonte: http://ric.com.br