Datafolha: Maioria dos Brasileiros Expressa Vergonha em Relação aos Ministros do STF

Datafolha: Maioria dos Brasileiros Expressa Vergonha em Relação aos Ministros do STF

Uma pesquisa recente do Instituto Datafolha revela um sentimento predominante de vergonha em relação aos membros do Supremo Tribunal Federal (STF) entre a população brasileira. O levantamento, que avaliou a percepção dos cidadãos sobre diversas instituições, aponta que 58% dos entrevistados expressaram mais vergonha do que orgulho dos ministros da mais alta corte do país.

Os resultados da pesquisa indicam uma avaliação crítica do desempenho do STF por parte de uma parcela significativa da sociedade. A metodologia utilizada pelo Datafolha questionou os participantes sobre o sentimento predominante em relação a diferentes instituições, permitindo uma análise comparativa do nível de aprovação e desaprovação.

Apesar do alto índice de vergonha, a pesquisa também revela que um terço dos brasileiros ainda demonstra orgulho dos ministros do STF. Essa divisão de opiniões sugere um cenário complexo, onde diferentes perspectivas coexistem em relação ao papel e à atuação do Supremo Tribunal Federal na sociedade brasileira.

“Você tem mais orgulho do que vergonha ou mais vergonha do que orgulho?” foi a pergunta chave utilizada no levantamento. Os dados completos da pesquisa, incluindo a avaliação de outras instituições e os recortes por diferentes segmentos da população, podem ser encontrados no site Massa.com.br.

Fonte: http://massa.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *