PCPR e Receita Federal apreendem produtos falsificados durante ação em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em colaboração com a Receita Federal, prendeu um homem, proprietário de uma empresa que comercializa produtos falsos e de origem duvidosa. A ação aconteceu nesta segunda-feira (23), no bairro do Boqueirão, em Curitiba.
A operação foi deflagrada após denúncia realizada por marcas internacionais de que a empresa estaria envolvida na venda em larga escala de vestuário falsificado e produtos de origem duvidosa.
As investigações apontaram que a empresa comercializava produtos falsificados tanto em sua loja física quanto em canais digitais e uma plataforma na rede social.
Durante a operação, as autoridades apreenderam uma grande quantidade de vestuário e relógios falsificados, além de volumosos itens de vestuário que tiveram origem de descaminho, que é a importação ou exportação de mercadoria sem o devido recolhimento dos impostos.
O proprietário da empresa foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e aquisição de coisa que sabe ser produto de crime. A falsificação e a comercialização de produtos sem a devida autenticidade configuram crimes contra a propriedade industrial.
“A operação reforça o compromisso das autoridades brasileiras na proteção do mercado legal, no combate à concorrência desleal e na salvaguarda dos direitos de propriedade intelectual”, afirma o delegado da PCPR Hormínio Lima.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná