Paraná tem dia de sol e temperaturas amenas antes da chegada da instabilidade no feriado

Paraná tem dia de sol e temperaturas amenas antes da chegada da instabilidade no feriado

O tempo firme predomina nesta quarta-feira (18) em grande parte do Paraná, proporcionando um dia de sol e temperaturas amenas. Na capital, Curitiba, os termômetros devem variar entre 14°C e 22°C, garantindo um clima agradável. Cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Paranaguá também desfrutam de um dia ensolarado, com temperaturas entre 11°C e 25°C.

De acordo com o Climatempo, as manhãs ainda serão frias, mas as temperaturas sobem gradualmente ao longo da tarde. A região Sul do estado, próxima à divisa com Santa Catarina, pode registrar pancadas de chuva no final do dia. Já a região Noroeste deve se preparar para possíveis rajadas de vento. Essa condição climática marca a transição para um cenário mais instável previsto para o feriado.

Para o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (19), o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê instabilidade em todo o estado. Apesar disso, as temperaturas mais elevadas e a possibilidade de sol devem se concentrar nas regiões Norte e Litoral, com máximas de 26°C em Maringá, 24°C em Londrina e 24°C em Paranaguá.

As temperaturas mais baixas durante o feriado devem ser registradas em Curitiba (12°C) e Ponta Grossa (13°C). Além disso, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guarapuava podem ter pancadas de chuva a qualquer momento do dia, exigindo atenção e planejamento para quem pretende aproveitar o feriado nessas regiões.

Prepare-se para um feriado com variação climática no Paraná. Enquanto algumas regiões aproveitam o sol e o calor, outras devem se precaver contra a chuva e o frio. Fique atento às atualizações da previsão do tempo para aproveitar ao máximo os dias de folga.

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *