Filipe Barros Detona Aumento de Impostos e Aponta Gastos Excessivos do Governo Lula

Filipe Barros Detona Aumento de Impostos e Aponta Gastos Excessivos do Governo Lula

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) criticou duramente a política econômica do governo Lula em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, classificando-a como um “desastre econômico”. O parlamentar se manifestou contrário ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida que o governo busca implementar.

Barros destacou a expressiva votação na Câmara dos Deputados contra a urgência do projeto que visa aumentar o IOF. Segundo ele, 346 deputados rejeitaram a proposta, sinalizando um forte recado ao governo federal, enquanto apenas 97 parlamentares se mostraram favoráveis.

Com a rejeição da urgência, a proposta de aumento do IOF poderá ser votada no plenário em regime de tramitação acelerada. Para Filipe Barros, essa medida representa mais uma tentativa do governo de cobrir gastos considerados desnecessários e supérfluos.

“O desastre econômico é o próprio governo, com gastos com coisas supérfluas e desnecessárias”, declarou Barros. “Não faz uma reforma administrativa, e agora quer colocar no bolso do cidadão essa conta dessa incompetência e da corrupção. Querem aumentar impostos para bancar as viagens do Lula e da Janja”.

Além das críticas à política fiscal, Filipe Barros comentou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele tem chances de retornar à presidência, desde que o julgamento seja estritamente jurídico e livre de influências políticas. “O presidente Bolsonaro tem apanhado 24 horas por dia, sete dias por semana, mesmo assim a sua popularidade continua crescendo”, analisou Barros.

Fonte: http://ric.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *