Atenção, passageiros de Curitiba: Reforma fecha estações-tubo a partir desta terça-feira

Atenção, passageiros de Curitiba: Reforma fecha estações-tubo a partir desta terça-feira

Passageiros do transporte público de Curitiba devem ficar atentos. A partir desta terça-feira, dia 10, algumas estações-tubo serão temporariamente desativadas para reforma. A ação faz parte de um amplo programa de revitalização da Urbs, que visa modernizar 69 estações até outubro de 2025.

As primeiras estações a serem desativadas, no período de 10 a 23 de junho, incluem importantes pontos de embarque e desembarque. São elas: 203 – Santa Cândida/C. Raso, 502 – Circular Sul (horário), 503 – Boqueirão, 602 – Circular Sul (antihorário) e X12 – Especial Boqueirão. A prefeitura divulgou rotas alternativas para minimizar o impacto nos usuários.

A Prefeitura de Curitiba detalhou as seis primeiras estações-tubo que passarão por intervenções. Para cada uma delas, foram indicadas as opções de estações próximas para que os passageiros possam se deslocar durante o período de obras. Acompanhe a lista e planeje seu trajeto.

A estação Antônio Lago, sentido Santa Cândida, estará totalmente desativada de 10 a 23 de junho de 2025. Como alternativa, os passageiros podem utilizar o Terminal Boa Vista ou a estação Fernando Noronha. A estação Eucaliptos, sentido Boqueirão, também estará fechada no mesmo período, com as estações Euclides da Cunha ou Nova Europa como opções.

As demais estações com desativação programada de 10 a 23 de junho de 2025 são: Euclides da Cunha (sentido Sítio Cercado), com alternativas nas estações Eucaliptos ou Érico Veríssimo; Hipólito da Costa (sentido Boqueirão), com opções nas estações Passarela ou Coronel Luiz José dos Santos; João Viana Seiler (sentido Boqueirão), com alternativas nas estações Cons. Dantas ou TRE; e Moysés Marcondes (sentido Santa Cândida), com opções nas estações Constantino Marochi ou Bom Jesus. A Urbs recomenda que os usuários consultem os horários e itinerários atualizados.

Fonte: http://massa.com.br

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *