Crise no Corinthians: Torcida Protesta no CT Após Eliminação e Turbulência Política

A crise se agrava no Parque São Jorge. A eliminação na Copa Sul-Americana, consumada na última terça-feira com a derrota para o Huracán, da Argentina, foi a gota d’água para a torcida do Corinthians, que já demonstrava insatisfação com os bastidores políticos e financeiros do clube.
No dia seguinte à eliminação, a Fiel se manifestou de forma contundente. Faixas com mensagens de protesto foram penduradas nos muros do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, expressando a indignação dos torcedores com a situação atual do clube. “Rico em salário, pobre em futebol”, dizia uma das mensagens, enquanto outra questionava: “Futebol sumiu… igual o dinheiro”. Uma terceira faixa estampava: “De novo? Milhões para nós sofrer?”.
As manifestações refletem o descontentamento com o desempenho esportivo e a gestão do clube. “A torcida está cansada de ver o Corinthians passar por momentos difíceis”, comentou um torcedor presente no protesto, que preferiu não se identificar.
Além do revés esportivo, o Corinthians enfrenta uma severa crise política. O presidente Augusto Melo foi afastado do cargo após aprovação de seu impeachment pelo Conselho Deliberativo, em votação realizada na última segunda-feira. O processo teve como base supostas irregularidades em um contrato com a casa de apostas “Vai de Bet”, que estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Augusto Melo foi indiciado no caso, manchando ainda mais a imagem do clube. O Corinthians, que já enfrentava dificuldades dentro de campo, agora lida com um escândalo que o leva às páginas policiais, aprofundando a crise e a insatisfação da torcida.
Fonte: http://esporte.ig.com.br