A lesão muscular de grau 2, diagnosticada na perna esquerda, tira Yuri Alberto dos gramados por pelo menos duas meses. O exame de ressonância magnética feito nesta segunda-feira revelou o problema no bíceps femoral, e o camisa 9 já iniciou fisioterapia junto ao Corinthians.
O atleta sentiu a dor durante uma partida contra o São Bernardo, ao tentar ganhar uma bola na beirada do campo. Ele caiu ao tocar a região posterior da coxa, chorou de dor e precisou ser carregado para fora da área.
Embora o temor fosse de uma lesão mais grave, de grau 3, o Corinthians evitou o pior cenário. Com a recuperação estimada em oito semanas, Yuri Alberto não estará disponível para as quartas de final do Paulistão, caso o clube consiga a vaga, e nem para alguns jogos do Brasileirão, incluindo os contra Athletico-PR, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.
O Corinthians ainda avalia se ele poderá retornar já na semifinal do Paulistão, prevista para 19 de abril contra o Vitória. O atleta também pode ficar fora do início da Libertadores, já que não estava sendo escalado nas últimas partidas para preservar seu físico em busca da vaga no torneio.






