A roda já foi inventada há muito tempo. O carnaval é diversão presente na comunidade de Foz do Iguaçu que se reinventa a cada período, conforme as condicionantes do tempo. O Museu da Imprensa revive uma folia dos anos 1970.
O jornal Hoje Foz, de março de 1979, fez uma cobertura especial das quatro noites de festa, destacando a programação dos principais clubes da cidade, como Country, Gresfi e Floresta, todos cheios. De matinês a madrugadas, diversidade e irreverência nos eventos.
No Floresta Clube, na Vila, o destaque foi a presença do humorista televisivo Zacarias, do grupo “Os Trapalhões”, além de prêmios para os melhores blocos, como o primeiro lugar para “As Diabinhas”, folião mais animado e melhor fantasia.
A folia momesca, como o jornal chamou a diversão, também embalou o Country Clube. Ícone dos carnavais iguaçuenses, Hector Saucedo foi escolhido o folião mais animado e, entre os associados, brincando como se não houvesse amanhã, estava a atriz Maria Della Costa, da novela global “Te Contei”.






