O Paraná liderou o avanço do setor de serviços em 2025, com alta de 3% no volume de atividades, superior aos 2,8% alcançados pelo país. O turismo foi um dos principais responsáveis por esse resultado, apresentando crescimento de 5,5%, enquanto o País teve 4,6% e estados como Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco registraram índices menores.
Além do turismo, serviços profissionais, administrativos e complementares foram os que mais ganharam no Estado, com alta de 3,9%. Outros segmentos como transporte e correio (2,8%), atividades prestadas às famílias (2,3%) e informação e comunicação (2,1%) também contribuíram para o desempenho. A categoria de “outros serviços” variou 4,1% no mesmo período.
O faturamento das empresas paranaenses acompanhou a expansão, com o índice de receita nominal aumentando 7,1% em relação a 2024. Os maiores crescimentos ocorreram em serviços prestados às famílias (10,5%) e profissionais e administrativos (9,6%), sinalizando maior consumo e demanda empresarial. No turismo, o aumento da receita chegou a 10,8%.
Com destaque em dezembro, o Paraná registrou alta de 8,1% no volume de serviços frente ao mesmo mês de 2024. Dessa vez, o turismo cresceu 6,8% em relação ao ano anterior, consolidando o bom momento do setor no Estado.






