Os candidatos ao governo do Paraná, Sandro Alex (PSD), Sergio Moro (PL) e Requião Filho (PDT), utilizaram suas redes sociais nesta quarta-feira (19) para manifestar pesar em relação ao acidente trágico que aconteceu na BR-373, na cidade de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. O incidente, que ocorreu por volta das 3h30, envolveu a colisão de um micro-ônibus que transportava pacientes e um caminhão, resultando na morte de pelo menos 23 pessoas, incluindo crianças.
Sandro Alex lamentou a gravidade da situação e enviou suas condolências aos familiares das vítimas, com ênfase na comunidade de Imbituva. "O grave acidente em Ipiranga deixa todo o Paraná de luto. Meus sentimentos às famílias das vítimas, em especial à população de Imbituva. Desejo força e uma pronta recuperação aos feridos. As nossas forças de segurança já estão trabalhando para esclarecer as causas dessa tragédia. Que Deus conforte a todos neste momento de tanta dor," afirmou.
Sergio Moro também se pronunciou sobre o acidente, mencionando as informações preliminares sobre a dinâmica da colisão. "Minha solidariedade para as vítimas, seus familiares e amigos em relação ao trágico acidente na BR 373, em Ipiranga/PR. As notícias até o momento informam que houve um choque frontal entre um micro-ônibus e uma carreta, resultando em 22 mortes. Que tristeza," declarou.
Requião Filho manifestou seu pesar ao receber a notícia do acidente. "Meus sentimentos às famílias das vítimas e toda a comunidade de Imbituva. Aos feridos, desejo que tenham uma recuperação rápida," disse. O governador do estado, Ratinho Junior, também se juntou aos demais, expressando suas condolências e solidariedade à comunidade afetada.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente é considerado um dos mais graves registrados no Paraná em cinco anos. Evidências iniciais indicam que o caminhão teria invadido a faixa oposta, colidindo frontalmente com o micro-ônibus. O trecho da rodovia é de pista simples.
A maior parte das vítimas estava a bordo do ônibus, que transportava pacientes de Imbituva com destino a hospitais em Curitiba e região para consultas e exames. Além das 23 mortes, outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para hospitais na região. O motorista do caminhão também faleceu no acidente. Entre as vítimas fatais, estavam 13 mulheres, oito homens e duas crianças.





