Torcedores do São Paulo expressaram sua revolta nas redes sociais após Arboleda ser flagrado no camarote do estádio Monumental, em Guayaquil, durante o amistoso entre Barcelona-EQU e Inter Miami, onde Messi fez seu primeiro gol na temporada. O jogo ocorreu em 8 de fevereiro, mas a situação com o zagueiro veio à tona somente em 14 de fevereiro, após a divulgação de imagens pelo jornalista equatoriano Jean Paul Álvarez.
A indignação dos são-paulinos se deu pelo fato de que Arboleda havia solicitado licença do clube para resolver problemas pessoais no Equador. Vários torcedores condenaram a atitude do jogador e alguns até pediram sua saída, lembrando que ele já esteve envolvido em polêmicas durante sua trajetória com o Tricolor, como quando foi visto usando a camisa do rival Palmeiras em seu país natal.
Embora a maioria dos comentários fosse de indignação, alguns torcedores se mostraram mais compreensivos com a situação. O São Paulo havia liberado o atleta para que ele resolvesse questões pessoais, sendo que seu último jogo foi em 4 de fevereiro, em um empate com o Santos.
Arboleda está afastado dos treinos há mais de uma semana e não participou das partidas contra o Primavera, que garantiu a permanência do clube na Série A do Paulistão, e contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele também será desfalque na partida contra a Ponte Preta, programada para 15 de fevereiro, pela fase de grupos do estadual, e o clube ainda não divulgou quando o zagueiro deve retornar.






