“Não confie na palavra de estranhos”
Um simples aperto de mãos e a palavra de um suposto “amigo” foram o bastante para transformar a conquista de uma vida em um pesadelo financeiro e familiar. O músico, tatuador e motociclista Jack Corvo, relatou à nossa redação o golpe que sofreu. Tudo começou quando Jack anunciou sua moto, uma conquista sonhada desde a infância, nas redes sociais com o objetivo de trocar por um carro que oferecesse mais segurança para suas filhas. Foi então que surgiu um indivíduo identificado como Fabrício, propondo uma troca “de mão para mão” por um Volkswagen Space Fox. “Trocamos os veículos, chave com chave e fizemos a transferência, tudo certo. Dias depois ele vendeu minha moto para uma pessoa em São Paulo.”
Segundo a vítima, dias após a troca, o Space Fox começou a apresentar problemas no motor. Foi quando Fabrício, demonstrando falsa camaradagem, pediu para Jack levar o carro até ele para que pudesse arrumar. Ao invés de realizar o conserto, Fabrício aplicou o golpe final: vendeu o Space Fox para uma terceira pessoa em Cascavel e simplesmente desapareceu, trocando o número de telefone e sumiu das redes sociais. Ou seja, acabou ficando sem o carro e sem a moto. Um grande prejuízo.
O jornalista Dennis Migliorini gravou um vídeo de alerta e reforçou o desabafo de Jack que postou em suas redes sociais: “Neste mundo miserável, quem confia na palavra de outro homem é mais miserável ainda”.
O Jack confiou, agiu de boa fé para dar conforto à família e acabou sendo vítima do pior tipo de gente: o trambiqueiro que se aproveita da necessidade alheia. “Mas uma coisa é certa: nada aqui passa batido. Um dia esse tal de Fabrício vai descobrir que tirar assim de quem precisa não é algo que se faça. A vida cobra. E ela vai cobrar” – desabafou o pai de família nas redes sociais.
A história de Jack escancara a fragilidade dos negócios baseados apenas na confiança. Especialistas orientam: nunca entregue o veículo sem a transferência oficial no cartório e Detran, desconfie de ofertas para “levar o carro para consertar”, registre todas as conversas e pesquise o CPF da pessoa.
Jack agora tenta reunir provas e dados do estelionatário para registrar boletim de ocorrência. Segundo informações, ele usava em seus golpes os dados de sua esposa – que também pelo tipo é conivente e participa junto em seus crimes.
Se você conhece o paradeiro do tal “Fabrício” ou tem informações que possam ajudar, entre em contato com a redação do informativo Pio do Jacu pelo Whatsapp (41) 996403639.
Assista o comentário sobre o caso no Youtube:






