O São Miguel Futsal confirma sua participação na Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2026. O time disputará a LNF Silver, o segundo degrau da principal competição do futsal brasileiro.
A LNF Silver terá, em sua primeira edição, equipes de diferentes estados, incluindo o Blumenau, Joaçaba, São Lourenço, Vélez Camaquã, Chopinzinho, Dracena, São Caetano, Vasco da Gama, Sorriso, Juventude (MS), Balsas, América (RN) e Apodi.
A competição a ser disputada pelo São Miguel funcionará como divisão de acesso para a competição principal da LNF, que terá 16 times em 2026. Em 2025, a equipe de São Miguel do Iguaçu jogou o Campeonato Brasileiro de Futsal, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
Entre as décadas de 1990 e 2000, a rivalidade entre São Miguel e Foz Futsal marcou época no futsal paranaense. As equipes protagonizaram finais consecutivos da Série Ouro, com os clássicos mobilizando a torcida de toda a região.






