⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01
TOPO 01

Quartas de final da Liga das Nações traz Itália e EUA como destaque

A Liga das Nações Masculina de Vôlei avança para as quartas de final, com Itália e Estados Unidos se enfrentando em um clássico às 4h. Polônia e...

A Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) está em plena fase de quartas de final. Nesta quinta-feira (30), os jogos ocorrerão no Ginásio Ningbo Beilun, em Ningbo, na China, envolvendo as seleções da Itália, Estados Unidos, Polônia e Ucrânia.

Na quarta-feira (29), a Eslovênia garantiu sua vaga na semifinal ao vencer a Turquia por 3 sets a 0. O Japão também se destacou, superando a China de virada por 3 sets a 1. O Brasil, por sua vez, não conseguiu avançar para a fase eliminatória, terminando a competição em nono lugar, o que marca a primeira vez na história da VNL que a seleção brasileira fica fora das semifinais.

O confronto entre Itália e Estados Unidos, um dos grandes clássicos do vôlei, será realizado às 4h (horário de Brasília). A Itália terminou a fase preliminar na quarta posição, com um desempenho de oito vitórias e quatro derrotas, mesma campanha dos Estados Unidos, que ficaram em quinto lugar. A equipe italiana chega ao duelo com um bom ânimo, tendo vencido os últimos três jogos, incluindo uma vitória sobre os americanos por 3 sets a 2 em 14 de junho. Desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, os italianos não conhecem a derrota frente ao rival.

Os Estados Unidos, que vêm de duas derrotas consecutivas, precisam reverter o cenário para continuar na busca pelo título. O vencedor deste embate enfrentará o Japão na semifinal marcada para sábado (1º), às 20h30.

Logo após o duelo entre Itália e Estados Unidos, a Polônia, atual campeã da VNL, enfrentará a Ucrânia, às 20h30. Os poloneses são considerados favoritos, tendo finalizado a fase preliminar com dez vitórias e apenas duas derrotas, ocupando a segunda posição na tabela. A equipe está em uma fase impressionante, com uma sequência de dez vitórias.

Por outro lado, a Ucrânia teve um desempenho irregular, com sete vitórias e cinco derrotas, e terminou a fase inicial em sétimo lugar. Após vencer a Alemanha por 3 sets a 1, a seleção ucraniana encerrou um ciclo de duas derrotas para Turquia e Sérvia.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01