Mandado de busca e apreensão foi executado nesta quinta-feira na residência do ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, cidade do Paraná. A operação envolveu a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul e a PCPR, mais precisamente a 2ª SDP, e investiga suposto crime de peculato-desvio, que diz respeito ao uso indevido de recursos públicos.
Durante a diligência, foram apreendidos mais de R$ 17.000 em espécie e diversos objetos vinculados ao município, como blocos de atestados médicos e receituários em branco, com carimbo e assinatura de uma médica, além de equipamentos hospitalares como caixas de bisturi, luvas e seringas. Também foram encontradas agendas com anotações de valores e nomes de pessoas.
O pai do investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, após ser localizada uma espingarda calibre .32 em seu quarto. Ao final das buscas, o ex-secretário recebeu ciência das medidas cautelares adotadas contra si, enquanto o pai foi levado à sede da 2ª SDP para a formalização da prisão.






