A Sanepar assinou uma parceria com as prefeituras de Marquinho e Flor da Serra do Sul para a implantação do programa Sanepar Rural. A iniciativa vai beneficiar 1.899 famílias nas comunidades rurais de Santa Terezinha, Terra Boa e Pedra Branca.
Na comunidade de Santa Terezinha, em Flor da Serra do Sul, serão 1.087 famílias beneficiadas com um investimento de R$ 715,9 mil para a implantação de 18.704 metros de rede de abastecimento. O prefeito Valmor Felipe Júnior destacou a importância da parceria para a população rural.
As comunidades de Terra Boa e Pedra Branca, em Marquinho, receberão 812 famílias com um investimento de R$ 475 mil para 4,5 mil metros de rede de distribuição de água. O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, enfatizou a entrega de água tratada e de qualidade à população.
O Programa Sanepar Rural foi reconhecido como uma “Boa Prática” no prêmio Guardiões pela Água, promovido pelo Pacto Global da ONU no Brasil, durante a COP28, em Dubai. Mais informações sobre a adesão ao programa podem ser acessadas.






