Policiais civis se disfarçaram de personagens do desenho Scooby-Doo para prender três criminosos que furtavam celulares de foliões em um bloco de Carnaval na região da República, em São Paulo. A ação ocorreu no sábado, 14, e os agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estavam infiltrados com as fantasias de Scooby e Daphne.
Após se misturarem à multidão, os policiais conseguiram identificar o modo de atuação do grupo, que consistia em duas mulheres e um homem. Durante a abordagem, foram encontrados oito celulares de diversas marcas em uma bolsa pochete de uma das suspeitas.
Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia antes de serem devolvidos às vítimas. A Polícia Civil enfatiza a importância das vítimas registrarem boletins de ocorrência, seja em delegacias físicas ou pela Delegacia Eletrônica, informando o número de IMEI dos dispositivos furtados, quando possível.
Após a prisão, os suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Além da região da República, equipes disfarçadas também atuaram na zona sul, próximo ao Ibirapuera, realizando abordagens preventivas. As ações policiais durante o Carnaval já resultaram em 27 prisões até o momento, incluindo casos de venda de bebida adulterada e estelionato.






