Uma ação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná terminou com a apreensão de uma embarcação, dois veículos e cerca de 40 mil maços de cigarros de origem paraguaia na terça-feira, no Lago de Itaipu, em Itaipulândia, no Oeste do Paraná.
A operação ocorreu depois que a embarcação atracou em uma área rural do município. As equipes realizaram a interceptação, mas o piloto conseguiu retirar o motor de popa e fugiu em direção a uma área de mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, mas ele não foi localizado.
Durante a vistoria no local, foram encontradas aproximadamente 80 caixas de cigarros de origem paraguaia, que, segundo a estimativa das equipes, totalizavam cerca de 40 mil maços. Dois veículos que seriam utilizados no transporte da carga também foram localizados durante a ação.
A embarcação, os dois veículos e toda a mercadoria apreendida foram recolhidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. O material será submetido aos procedimentos administrativos e de fiscalização previstos pelas autoridades. A identificação e localização do piloto que fugiu permanecem como parte das diligências relacionadas à ocorrência.
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Deixam homem à beira da morte por causa de dívida de tráfico
Invade e esvazia caixa de loja de relógios
Quadrilha é presa por roubo e agressão de desavisado
Vira caminhão ao tentar desviar de carro
Athletico pega o Galo buscando encaminhar classificação para Libertadores
Londrina perde para o Avaí e fica muito perto da Série C
Operário apanha do Botafogo-RP e dá adeus ao acesso à Série A
Coritiba tenta se reencontrar contra o Fluminense no “Maraca”
Agências espaciais estão pesquisando como cultivar plantas na Lua
Concurso da Prefeitura de Curitiba está com inscrições para 348 vagas
A escolha da carga no treino sugere a quantidade de repetições
Horóscopo de oito de outubro de 2026
Horóscopo Chinês de oito de outubro de 2026
Óbitos de Curitiba de sete de outubro de 2026
Novo amplia bancada no Paraná após desempenho nas eleições de 2026
Quais são os deputados federais que ficaram sem mandato
Paraná teve quatro ex-deputados eleitos
Vice-prefeito de Londrina decepciona nas urnas
Fonte:Paraná Jornal





