A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a entrega de um drone DJI Mavic 2 Enterprise ao 9º Batalhão de Polícia Militar, em Paranaguá, nesta sexta-feira (13). O equipamento será utilizado pela Patrulha Costeira, aumentando a capacidade de fiscalização e monitoramento na faixa litorânea do Estado, e já será empregado durante o Carnaval, quando o fluxo de turistas e a necessidade de segurança aumentam consideravelmente.
Com o novo drone, será possível monitorar áreas de difícil acesso, ilhas e embarcações, além de oferecer apoio aéreo às equipes em solo em grandes eventos. Essa iniciativa visa fortalecer a presença da PMPR no Litoral e melhorar a eficiência das operações de segurança pública.
O coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, diretor de Gestão de Políticas Públicas da SESP, enfatizou a importância da modernização no enfrentamento dos desafios da segurança. Ele afirmou que equipamentos como este contribuem para um policiamento mais qualificado e eficaz na região litorânea do Paraná.
O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou que o investimento em tecnologia potencializa a atuação da polícia, aumentando a capacidade de monitoramento e resposta no litoral. Essa tecnologia proporciona maior eficiência nas fiscalizações e segurança para moradores e turistas durante todo o ano.





