Na última semana, a abertura da rodovia Perimetral Leste ao tráfego e a discussão sobre quem financiou e quem executou a Ponte da Integração dominaram o noticiário e as conversas em Foz do Iguaçu. As polêmicas giraram em torno de quem iniciou, quem finalizou e quem teria direito de aparecer na foto oficial da inauguração.
Para a população, o que importa é quando e como as obras estarão em funcionamento, pois o dinheiro, inclusive o de Itaipu Binacional, vem do contribuinte.
A Ponte da Integração Brasil–Paraguai, oficialmente concluída em agosto de 2023, permanece sem uso. A Perimetral Leste foi liberada na última quinta-feira (11) após visita do governador, mas o DNIT pediu o fechamento da maior parte dos trechos por necessidade de adequações.
Enquanto isso, outras obras importantes, como a duplicação da BR-469, continuam inacabadas, mesmo após repactuações de custos, cronogramas e responsabilidades. Foz do Iguaçu e região desejam que seus principais corredores deixem de ser canteiros de obras e entrem na logística do transporte fronteiriço.





