A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 29 anos, pelo crime de furto praticado contra mulheres em Curitiba. A captura aconteceu nesta segunda-feira (9), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A investigação, iniciada no mês de setembro de 2025, visou apurar a conduta do suspeito que praticava uma modalidade de golpe conhecido como “golpe do Don Juan”.
A PCPR apurou que o indivíduo utilizava aplicativos de relacionamento para atrair vítimas mulheres, ganhar sua confiança e subtrair seus aparelhos celulares e valores bancários.
Informações obtidas ao longo da investigação mostram que o homem agia sempre da mesma maneira. Ele marcava encontros em locais públicos (supermercados ou shopping), solicitava o celular da vítima sob pretexto de usar a calculadora ou instalar algum aplicativo e, aproveitando-se da distração ou confiança criada, evadia-se do local levando o aparelho desbloqueado.
“Posteriormente, acessava aplicativos bancários das vítimas para realizar transferências e empréstimos fraudulentos”, explica o delegado da PCPR Fábio Lopes.
Após a oitiva das vítimas, identificação e reconhecimento do autor, a PCPR representou ao Poder judiciário pela prisão do autor, que foi prontamente deferida.
A equipe policial realizou diversas diligências e localizou o suspeito, que havia se evadido de seu antigo local de moradia.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná






