⏳ Carregando previsão...
TOPO 01
TOPO 01
TOPO 01

Paraná Clube pode fisgar uma vaga na Copa do Brasil ou na Sul-Sudeste

A Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) fará um arbitral na próxima terça-feira, dia sete de julho para definir o início e o fim da competição no...


A Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol) fará um arbitral na próxima terça-feira, dia sete de julho para definir o início e o fim da competição no segundo semestre, 11 time deverão participar da competição, estão confirmados, o Paraná Clube, vice-campeão paranaense da Segunda Divisão, além de Athletico, Coritiba, Andraus, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranavaí e São Joseense.

A princípio os clubes irão disputar duas vagas em competições nacionais, a Copa do Brasil e Copa Sul-Sudeste, mas alguns clubes querem também incluir o direito de participar do Campeonato Brasileiro da Série D de 2027, quando o Paraná terá direito a cinco times nas disputa, assim como faz a Federação Paulista de Futebol (FPF).

A expectativa é que a competição seja utilizada por diversas equipes para dar experiência a atletas das categorias de base e observar novos talentos que poderão integrar os elencos principais nas próximas temporadas.

Em 2025, Athletico e Coritiba disputaram a antiga Taça FPF com equipes sub-20 devido ao calendário da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão foi eliminado nas quartas de final justamente no clássico Atletiba, enquanto o Coxa encerrou a campanha nas semifinais diante do Azuriz.

O Paraná Clube retorna ao torneio após ficar fora da edição passada. Com o acesso à elite do Campeonato Paranaense e sem competições nacionais no segundo semestre, o Tricolor deve aproveitar a Copa Paraná para formar uma base visando a temporada de 2027, sem abrir mão da disputa pelas vagas em competições nacionais.

Na edição anterior, o Cianorte conquistou o título ao superar o Azuriz na decisão. Como premiação, o campeão garantiu vaga na Copa do Brasil, enquanto o vice ficou com a classificação para a Copa Sul-Sudeste, aumentando a importância esportiva da competição para os clubes participantes.

Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan

Curitiba fará revisão do Plano Diretor

Convenção do PSD já tem data e local confirmados

Convenção do PT do Paraná ficará para final de julho

Sessão de cassação de Professora Angela poderá ser convocada

PL define data e local da Convenção Estadual

Câmara de Curitiba se torna local de articulação política estadual

Família Barros tenta reaproximar Alexandre Curi de Rafael Greca

De que forma percebemos as cores?

Mitos em computadores antigos que não servem para os modernos

Exercícios top de barbell que deixam o corpo saradão

Receitas para se fazer no frio: Cenouras Assadas com Limões em Conserva e Tâmaras

Paraná registra chuva acima da média e temperaturas abaixo do normal em junho

Força-tarefa captura onça-pintada no Norte do Paraná

Operação apura desvio de recursos públicos no Noroeste do Paraná

Operação da PC-PR prende quatro investigados por tráfico em Curitiba

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em sequestro e homicídio em Ibiporã

Fernando Seabra troca o Coritiba pelo Vasco para ganhar mais

Biblioteca divulga programação de julho com oficinas, palestras e atividades para crianças

Horósocopo de três de julho de 2026

Óbitos em Curitiba de dois de julho de 2026

Fonte:Paraná Jornal

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01