Neste domingo (9), o Palmeiras enfrentou o Internacional no Nubank Park e não conseguiu sair do 0 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde, sob o comando de Abel Ferreira, teve dificuldades para se impor diante de um visitante que se mostrou sólido defensivamente e teve algumas oportunidades de ataque, embora não tenha conseguido garantir a vitória.
O resultado é visto como positivo para o Internacional, que soma 23 pontos e ainda luta contra o rebaixamento. O empate, diante do líder do campeonato, permite aos colorados sonharem com um futuro menos complicado, considerando os resultados recentes. Por outro lado, o Palmeiras, com 48 pontos, ainda ocupa a primeira posição, mas o desempenho em casa gera preocupações entre os torcedores e comissão técnica.
O primeiro tempo foi marcado pela entrega do Internacional, que conseguiu minimizar as ações ofensivas do Palmeiras, dificultando a vida de seus principais jogadores, como Andreas Pereira, Maurício e Arias. A equipe gaúcha, embora não tenha dominado a partida, foi mais efetiva em suas transições e conseguiu criar algumas situações de perigo, como uma defesa importante do goleiro Carlos Miguel em finalização de Bernabei.
A equipe da casa teve a posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances claras de gol. O sistema tático de Abel Ferreira não funcionou como esperado, com o meio de campo se mostrando ineficiente e os laterais Píquerez e Allan sem opções para abrir o jogo. No início do segundo tempo, o Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva, tentando pressionar mais o adversário, mas ainda assim se limitava a cruzamentos para a área.
As substituições promovidas por Abel Ferreira, com a entrada de Vitor Roque e Flaco Lopes nos lugares de Sosa e Maurício, visavam dar mais dinamismo ao ataque. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito desejado e a falta de agressividade permaneceu, dificultando as finalizações. Somente perto dos 30 minutos do segundo tempo, Vitor Roque conseguiu um cabeceio que passou perto do gol, aumentando a pressão sobre o Internacional.
Apesar do esforço, a afobação tomou conta do time palmeirense, que cometeu erros no último passe e finalizou de maneira imprecisa. Nos acréscimos, um erro do jogador Giay quase culminou em um gol do Internacional, mas Vitinho não aproveitou a chance, levando o jogo ao fim em um empate sem gols, que deixa o Palmeiras em alerta para o próximo compromisso, onde enfrentará o Cerro Porteño na Libertadores, na quarta-feira (12), às 19h.







