Na noite desta quarta-feira (13), o Palmeiras mostrou sua força no Estádio do Café, em Londrina, ao vencer o Jacuipense por 4 a 1, assegurando assim a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, realizado anteriormente, o time paulista já havia vencido por 3 a 0. O sorteio para definir os confrontos da próxima fase será realizado em breve.
O técnico Abel Ferreira optou por escalar uma equipe reserva, proporcionando oportunidades para jovens talentos. Entre os jogadores que iniciaram a partida estavam Benedetti, Luighi e Erick Belé, além de Luis Pacheco, Riquelme Fillipi e Larson, que foram inseridos no decorrer do jogo.
Desde o início, o Palmeiras não teve dificuldades em dominar a partida. O Jacuipense, ciente de que a reviravolta no placar era improvável, adotou uma postura defensiva. No entanto, o time reserva do Palmeiras, bem treinado, chamou a atenção, especialmente pela atuação destacada de Felipe Anderson, que marcou um gol e contribuiu com assistências em outros dois.
A primeira chance clara de gol surgiu antes dos cinco minutos, com um cruzamento de Maurício que quase encontrou Luighi. A defesa do Jacuipense se mostrava vulnerável, e Erick Belé teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu finalizar após driblar o goleiro Marcelo. Na sequência, Felipe Anderson se destacou novamente, realizando uma bela jogada pela direita e deixando Luighi em boa posição, que acabou acertando a trave.
A paciência do Palmeiras em buscar as infiltrações se mostrou eficaz. Felipe Anderson, em uma jogada pela esquerda, assistiu Maurício, que abriu o placar. Apenas dois minutos depois, o time ampliou a vantagem, com Felipe Anderson recebendo livre e batendo cruzado.
Com 30 minutos de jogo, o goleiro Marcelo Lomba foi acionado pela primeira vez, mas não em uma finalização adversária. O Palmeiras controlava a posse de bola e, ao acelerar o ritmo, viu Erick Belé realizar uma tabela com Felipe Anderson e finalizar com precisão, marcando o terceiro gol.







