Durante o Carnaval, as obras da Ponte de Guaratuba não param e prosseguem em ritmo acelerado, com equipes trabalhando 24 horas por dia. Enquanto muitos aproveitam a folia, cerca de 690 trabalhadores estão organizados em três turnos diários, assegurando a continuidade de uma das maiores intervenções de infraestrutura do Estado.
Recentemente, o trecho estaiado, que é o mais complexo da construção, teve significativos avanços. No apoio 4, foram concretados 12 pares de aduelas, somando 147 metros, e no apoio 5, 13 pares de aduelas foram concluídos, totalizando 157 metros. A instalação dos estais, que sustentam o vão central da ponte, também avançou, com 11 pares já fixados em cada um dos mastros.
A fase atual inclui a conclusão do tabuleiro e acabamentos, como pavimentação e drenagem. O lançamento das 160 vigas longarinas foi finalizado, e os trabalhos se concentram nos três últimos vãos do tabuleiro, com atividades de armação e concretagem em andamento.
Além disso, serviços de drenagem e pavimentação estão sendo realizados simultaneamente nos acessos de ambos os lados da ponte. A nova estrutura irá substituir as balsas, aumentando a capacidade de fluxo entre os municípios e proporcionando mais segurança e previsibilidade, especialmente na alta temporada.






