⏳ Carregando previsão...
TOPO DENTRO DA NOTICIA
TOPO DENTRO DA NOTICIA

Mulheres inicia serviço militar inicial em 13 estados e Distrito Federal

1.467 mulheres prestam serviço militar em 2026, distribuídas em 51 municípios brasileiros...
A imagem não foi fornecida — Foto: g+ notícias

A previsão do Ministério da Defesa é que, ao longo de 2026, 1.467 mulheres prestem o serviço militar em 13 estados e no Distrito Federal. Elas serão distribuídas em um total de 51 municípios brasileiros, sendo 1.010 no Exército, 300 na Força Aérea e 157 na Marinha.

O ministro da Defesa, José Múcio, lembrou que as mulheres já ocupam cargos de comando nas Forças Armadas e desempenham missões de paz no exterior. Ele destacou que as mulheres representam cerca de 10% dos efetivos militares no país, somando mais de 37 mil profissionais nas Forças Armadas.

O ingresso feminino no serviço militar inicial também se alinha aos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil. O ministro concluiu que as mulheres que ingressam no serviço militar fazem história e representam a bravura da mulher brasileira.

Sugeridos:

PUBLICIDADE

LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01
LATERAL 01